|

Principal InformaçõesNotícias


Guia de Oportunidades para captação de convênios disponível no site da Sefaz
01/03/2016- Palavras-chave: convênios, oportunidades, captação, união, tesouro,

Para possibilitar que os órgãos estaduais possam detectar a oferta de convênios do Governo Federal para estados e municípios, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) divulga o Guia de Oportunidades de março de 2016. Lançada em 2015, a nova ferramenta facilita a captação de recursos voluntários disponibilizados pela União para execução de projetos de investimento e de custeio do Estado.


O documento está disponível no site da Sefaz (www.sefaz.es.gov.br) ou no link http://internet.sefaz.es.gov.br/GuiadeOportunidades_MARCO2016.pdf, onde a publicação será atualizada frequentemente e acompanhada de outras medidas de suporte à captação de recursos voluntários como treinamentos no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV), auxílio na elaboração e estruturação dos projetos, interlocução entre os órgãos estaduais e a União, e acompanhamento da execução dos projetos.


Os técnicos do Tesouro Estadual darão suporte desde a captação dos recursos até a execução do projeto, com o objetivo de desburocratizar o sistema para os servidores, além de tornar o processo mais fácil.


O guia apresenta todos os programas disponibilizados pela União, referentes ao mês de março de 2016, filtrando e classificando os programas por áreas de aplicação, o que possibilita aos gestores estaduais uma forma prática de seleção e direcionamento dos projetos.


Para o subsecretário do Tesouro Estadual, Gustavo Lisboa Cruz, “com essa nova ferramenta de informação é possível fortalecer ainda mais as ações do Tesouro em prover recursos de outras fontes para execução dos programas de governo e até mesmo incentivar a estruturação de novos projetos das secretarias e instituições públicas estaduais”.


Como os recursos são voluntários, isso não irá impor novas despesas ao Estado. A nova ferramenta irá elencar as oportunidades de fonte de recursos voluntários para captação estadual com a finalidade de potencializar a execução dos programas do governo.


Em termos práticos, a União, por meio de seus órgãos e entidades da administração pública direta e indireta, efetua o cadastramento dos programas no SICONV, contendo o edital com todas as exigências necessárias para a elaboração do plano de trabalho do projeto.


Informações à Imprensa
Assessora de Comunicação da Sefaz
Mayara Alvarenga
mayara.santos@sefaz.es.gov.br
3347-5128 / 99746-9479



Últimas Notícias
18/01/2018 - Conselho Estadual de Recursos Fiscais tem novos membros
17/01/2018 - Sefaz inicia projeto piloto para autorregularização de pendências com a Receita
12/01/2018 - Sefaz moderniza fiscalização com implantação de laboratório forense digital
08/01/2018 - Código de Defesa do Contribuinte simplifica e desburocratiza relação com Fisco
08/01/2018 - Governador sanciona Código de Defesa do Contribuinte e anuncia primeira escola t
05/01/2018 - Espírito Santo é destaque em envio de dados contábeis e fiscais à União
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2018 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,185 segundos.