|

Principal InformaçõesNotícias


Receita Estadual divulga resultado da operação Dia das Crianças
13/10/2015- Palavras-chave: operação, dia das crianças, fiscalização, receita estadual,
A Receita Estadual divulgou o resultado da Operação Dia das Crianças, ocorrida entre os dias 07 e 08 de outubro. O objetivo foi verificar e orientar os contribuintes sobre a importância de sua regularidade fiscal, bem como o combate à sonegação fiscal e à concorrência desleal no comércio varejista.

A ação teve como foco o comércio voltado para produtos infantis, concentrados em grandes polos comerciais, em todas as regiões do Estado.

Ao todo, 255 estabelecimentos que comercializavam produtos infantis foram visitados em todo Estado. Entre esses, 30 lojas não se encontravam nos endereços informados para o Fisco.

Além disso, foram lavrados autos de apreensão de equipamentos fiscais irregulares e de irregularidades fiscais na automação comercial dos contribuintes. Depois de realizada a operação, a Receita acompanhará os contribuintes que apresentaram divergências entre suas declarações fiscais e a movimentação de cartões de crédito ou débito, informadas pelas credenciadoras de cartões.

De acordo com o gerente de Fiscalização da Receita Estadual, Carlos Heugênio Duarte Camisão, durante a ação, os auditores atuaram prioritariamente na verificação e orientação dos consumidores e comerciantes. “Essa operação demonstra uma atuação mais firme do fisco no combate aos ilícitos tributários. O objetivo maior é orientar, mas estamos nas ruas regularmente para alertar sobre a importância do combate à sonegação fiscal e a da concorrência desleal”, destacou.

Ainda durante a operação, foram detectadas duas novas credenciadoras de cartões que não enviavam para a Receita Estadual as transações comerciais efetuadas por meio de cartão de crédito/ débito. Segundo o gerente de Fiscalização, “as referidas credenciadoras já se manifestaram no sentido de se adequar ao compartilhamento das informações, conforme determina a legislação tributária”.


Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Mayara Alvarenga
mayara.santos@sefaz.es.gov.br
3347-5128 / 99746-9479


Últimas Notícias
15/10/2018 - ICMS e royalties impulsionam arrecadação do Estado no segundo quadrimestre de 2018
09/10/2018 - Projeto Cooperação Fiscal permite autorregularização de pendências com a Receita Estadual
09/10/2018 - Receita Estadual intima três mil empresas a apresentar arquivos omissos de EFD
03/07/2018 - Governo do Estado e Abear assinam termo de compromisso para ampliar número de voos no Espírito Santo
29/06/2018 - Sefaz cria painel para acompanhamento da variação de preços de combustíveis
29/06/2018 - Locadoras de veículos têm nova norma para concessão de redução de alíquota
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2018 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,105 segundos.