Jaguaré recebe Seminário de Educação Tributária no próximo dia 28
24/07/2015- Palavras-chave: Jaguaré, educação tributária
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com Prefeitura de Jaguaré, realiza no próximo dia 28 de julho, a partir das 18h30, no auditório da Semec, o Seminário Municipal de Educação Tributária.

O objetivo é mostrar à sociedade local o impacto do Programa de Educação Tributária nas finanças do município. A primeira palestra abordará o tema “A Educação Tributária contribuindo positivamente na Administração Municipal”. A palestra seguinte abordará a “Importância da Nota Fiscal do Produtor Rural e os mecanismos que incidem no crescimento Índice de Participação dos Municípios - IPM e o IPVA”.

O evento reunirá gestores municipais, em especial das áreas de finanças, educação e agricultura, além de representantes de associações e sindicatos de produtores rurais, da indústria e do comércio, assim como gerentes de bancos e demais autoridades.

Nos dias 29 e 30 de julho vai acontecer uma capacitação presencial de Disseminadores em Educação Tributária, voltada para servidores da rede municipal de educação. A partir dessa capacitação inicial será trabalhado nas escolas municipais o “Projeto Consciência Tributária - A Força do Cidadão”, levando aos professores e alunos da rede, temas relacionados com cidadania e gestão pública.