Itapemirim recebe capacitação para formação de multiplicadores em Educação Tribu
26/05/2015- Palavras-chave: educação tributária, itapemirim
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio da Supervisão de Educação Tributária (SUDET), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itapemirim, realiza nos dias 27 e 28 de maio, o curso para “Formação de Multiplicadores e Disseminadores em Educação Tributária”, no auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município.

Com carga horária de 16 horas, serão dois dias de debates e discussões que abordarão os seguintes temas: origem dos tributos; programa estadual de educação tributária; cidadania; orçamento público e orçamento participativo; sistema tributário nacional; sonegação fiscal como crime social; documentos fiscais; transferências constitucionais; Fundeb; Plano Nacional de Educação e Plano Municipal de Educação; impostos municipais; funcionamento do NAC de Itapemirim; e a questão tributária na educação.

A Supervisão de Educação Tributária busca, com esta atividade, a partir dos dois eixos do Programa de Educação Tributária Estadual, instrumentalizar os participantes com uma formação inicial acerca da educação tributária e sua relação com os recursos da cidade e, especialmente, da educação, favorecendo o exercício efetivo da cidadania e a importância do controle da sociedade sobre o gasto público, concorrendo para o fortalecimento do ambiente democrático.

O público-alvo é composto por profissionais da área da educação - diretores, coordenadores, técnicos, pedagogos e professores. Para finalizar as atividades, será organizada uma oficina com o objetivo de construir ações para implementação do Programa Municipal de Educação Tributária.

Informações à Imprensa
Mayara Alvarenga