Iúna recebe o 10º Encontro Estadual da UNCME/ES
12/05/2015- Palavras-chave: educação tributária, iúna
Nos próximos dias 13, 14 e 15, o município de Iúna vai receber o 10º Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/ES), no Ginásio Poliesportivo.

Durante os três dias de evento os debates serão em torno do tema “Implementação de Políticas Educacionais à Luz do Plano Municipal de Educação: o desafio dos Conselhos Municipais de Educação.”

A Secretaria de Estado da Fazenda participa do encontro por meio da Supervisão de Educação Tributária, que fará um debate sobre o tema “Educação Fiscal e Financiamento”. Serão expostos, a partir dos dois eixos do Programa de Educação Tributária Estadual - Função Socioeconômica do Tributo e Incentivo ao Controle Social - a importância de instrumentalizar a sociedade sobre dos meios e mecanismos disponíveis para acompanhar a elaboração e análise orçamentária da educação e controle social da aplicação dos recursos da educação, favorecendo o exercício efetivo da cidadania e a importância do controle da sociedade sobre o gasto público, concorrendo para o fortalecimento do ambiente democrático.

Com o objetivo de fortalecer a parceria entre a Supervisão de Educação Tributária e a UNCME/ES, um estande da Sudet/Sefaz, com os membros dos conselhos municipais dos municípios presentes, estará no encontro e contará as possíveis ações para implementação do Programa de Educação Tributária nos municípios.

Informações à Imprensa
Mayara Alvarenga