|

Principal InformaçõesNotícias


Sefaz realiza treinamento de contabilização de folha de pagamento
27/04/2015- Palavras-chave: Sigefes, Tesouro Estadual
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do Tesouro Estadual, realizou, entre os dias 15 e 17 de abril, a apresentação do Manual de Contabilização da Folha de Pagamento para servidores do Poder Executivo que operam o Sistema Integrado de Finanças Públicas do Espírito Santo (Sigefes). O evento ocorreu na sede da Sefaz.

Aproximadamente 61 servidores participaram do treinamento, que teve carga horária de quatro horas por turma, representando 43 órgãos e entidades estaduais, totalizando três turmas. A apresentação contou com o monitoramento e acompanhamento de consultores da Gerência de Contabilidade Geral do Estado (Gecog), que atuam no setor de normas e procedimentos contábeis.

Para o subgerente de Normas e Procedimentos Contábeis, Eurico Lima, “a apresentação do Manual deu início ao processo de treinamento de contabilização da folha de pagamento, que utilizam o Sistema Integrado de Administração e Recursos Humanos do Espírito Santo (SIARHES), e atendeu a uma antiga demanda dos contadores das unidades setoriais, contando com altos índices de satisfação”. Ainda de acordo com o subgerente, “o evento fechou com chave de ouro os trabalhos de normatização da contabilização da folha de pagamento dos órgãos do Estado, que resultaram na edição de um Manual de orientação, além dos trabalhos realizados pela Gecog junto ao SIARHES/SEGER, com o objetivo da elaboração de relatórios que auxiliem nos registros da Folha de Pagamento”.

O Manual de Contabilização da Folha de Pagamento pode ser acessado no site da Sefaz pelo seguinte link: http://internet.sefaz.es.gov.br/...manualdecontabilizacaodafolhadepagamento_dasvantagensedescontos.2.pdf

Sigefes
O Sigefes é o novo sistema oficial de execução orçamentária, financeira e contábil adotado pelo Governo do Estado, em substituição ao Siafem. Com a troca da plataforma, houve avanços em tecnologia, como a adoção de soluções modernas, desenvolvidas em linguagem de última geração e voltadas para o ambiente online, permitindo alto grau de automatização de processos e facilidade na geração de relatórios gerenciais.

O Sigefes tem impacto direto em 125 Unidades Gestoras (UG) de todas as pastas públicas, incluindo empresas, autarquias e fundações. No total, mais de mil servidores atuam diretamente no planejamento e execução orçamentária, patrimonial, financeira e contábil, permitindo a agilidade e racionalização de processos.

O projeto está sendo executado com recursos provenientes de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 7,4 milhões, por meio do Plano de Desenvolvimento da Administração Fazendária (Profaz-ES).


Últimas Notícias
15/10/2018 - ICMS e royalties impulsionam arrecadação do Estado no segundo quadrimestre de 2018
09/10/2018 - Projeto Cooperação Fiscal permite autorregularização de pendências com a Receita Estadual
09/10/2018 - Receita Estadual intima três mil empresas a apresentar arquivos omissos de EFD
03/07/2018 - Governo do Estado e Abear assinam termo de compromisso para ampliar número de voos no Espírito Santo
29/06/2018 - Sefaz cria painel para acompanhamento da variação de preços de combustíveis
29/06/2018 - Locadoras de veículos têm nova norma para concessão de redução de alíquota
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2018 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,087 segundos.