|

Principal InformaçõesNotícias


Consultores do Tesouro Estadual assumem coordenações de grupos técnicos do GEFIN
08/04/2015- Palavras-chave: Gefin, Confaz, consultores, tesouro
Consultores do Tesouro Estadual foram eleitos para assumir a coordenação de grupos de trabalho do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN), órgão de assessoramento do Confaz. A eleição aconteceu durante a 43ª Reunião Ordinária do Grupo, realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 25 a 27 de março.

Os eleitos são: o gerente de Política Fiscal e da Dívida Pública, Marco Guilherme, que irá coordenar o grupo da Dívida Pública; o contador geral do Estado, Bruno Pires, que será o coordenador adjunto do grupo de contabilidade; e o subgerente de Regularidade Fiscal, Eduardo Reis, que será coordenador adjunto do grupo de Regularidade Fiscal.

A última reunião do grupo pautou temas relevantes da área fiscal que serão debatidos no Confaz. Um deles é a regulamentação da Lei Federal nº 148 de 2014, que altera os indexadores de dívidas dos estados, parametrizados pela Lei 9.496/97. Na área contábil, foi abordada a implantação de novas normas de contabilidade pública pelos entes subnacionais. No âmbito da tesouraria, o destaque foi para o Projeto de Integração dos Governos Estaduais com o Sistema Financeiro Nacional. Já na área de Regularidade, os Estados discutiram soluções para problemas decorrentes da vinculação de CNPJs pela Receita Federal do Brasil.

A ampliação da participação de servidores da Sefaz na coordenação de grupos do GEFIN é muito importante para o Estado. Para o subsecretário do Tesouro Estadual Gustavo Cruz, “a participação dos profissionais da Sefaz indica reconhecimento técnico, demonstrando avanços na estratégia de cooperação e de relacionamento institucional com outros entes federativos”.

O GEFIN é o órgão responsável pelo acompanhamento das questões fiscais e financeiras de ordem nacional, com impacto nas finanças dos estados federados.

Confaz
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), constituído pelos secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação de cada Estado e Distrito Federal e pelo Ministro da Fazenda, é um órgão deliberativo instituído em decorrência de preceitos previstos na Constituição Federal, com a missão maior de promover o aperfeiçoamento do federalismo fiscal e a harmonização tributária entre os Estados da Federação.

O Confaz acontece entre os dias 09 e 10 de abril, em Goiânia.

Informações à Imprensa
Assessora de Comunicação da Sefaz
Mayara Alvarenga
mayara.santos@sefaz.es.gov.br
3347-5128 / 99746-9479


Últimas Notícias
15/10/2018 - ICMS e royalties impulsionam arrecadação do Estado no segundo quadrimestre de 2018
09/10/2018 - Projeto Cooperação Fiscal permite autorregularização de pendências com a Receita Estadual
09/10/2018 - Receita Estadual intima três mil empresas a apresentar arquivos omissos de EFD
03/07/2018 - Governo do Estado e Abear assinam termo de compromisso para ampliar número de voos no Espírito Santo
29/06/2018 - Sefaz cria painel para acompanhamento da variação de preços de combustíveis
29/06/2018 - Locadoras de veículos têm nova norma para concessão de redução de alíquota
Veja mais notícias...

Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

© Copyright 2003 - 2018 Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Av. João Batista Parra . nº 600 . Ed. Aureliano Hoffman . Enseada do Suá . Vitória-ES . CEP: 29050-375 . CNPJ: 27.080.571/0001-30

Página carregada em 0,097 segundos.